O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde
O próprio Lord Canterville, o honesto proprietário do castelo, pertencente à sua família há várias gerações, adverte o comprador; o lugar está assombrado. É difícil conciliar o sono, à noite, por causa dos esrtranhos ruídos,vindos do corredor e da biblioteca.
Porém, o diplomata não acredita em fantasmas e sua mulher acha que dá uma certa originalidade aos jantares que organiza. Os gêmeos se divertem em pregar peças ao fantasma residente que deixa de assustar para passar a ser assustado.
O velho fantasma de Canterville tem 300 anos e não sabe o que fazer da vida. O seu trabalho é aterrorizar pessoas, mas os americanos que acabam de se instalar no castelo não se assustam com nada. O pior mesmo é quando as crianças começam a caçá-lo...
Só a filha adolescente, bela e meiga, compreende a sua imensa tristeza, a extensão de seu sofrimento. Ela resolve ajudá-lo a se desprender para a conquista da paz!
Este é um projeto que visa desenvolver a autonomia dos alunos. É importante destacar que tem também como objetivo desenvolver as competências de leitura e escrita.
Tarefa:
1. Ler a obra. Livro: O fantasma de Canterville, de Oscar Wilde;
2. Organizar uma resumo contendo: - Vida do autor, curiosidades da época, personagens
( caracterização e importância na obra), ação, espaço, tempo, etc...
3. Apresentação em powerpoint .
Recursos:
• link: https://lerebooks.wordpress.com/tag/o-fantasma-de-canterville/
Sem comentários :
Enviar um comentário